quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Trabalho de texto...

Todas as semanas trabalhamos um texto escrito por nós. Este trabalho de texto serve para aprendemos a escrever melhor e sem erros. Depois do texto ser melhorado por todos, fazemos uma ficha com perguntas de interpretação e de conhecimento explícito da língua, assim já ficamos melhor preparados para as fichas de avaliação.

Ficam alguns exemplos dos textos que já trabalhámos:

O quadro do comportamento

Na nossa sala temos um quadro do comportamento. O quadro do comportamento é onde se marca o comportamento dos alunos ao fim do dia.
Para marcar o comportamento utilizamos três cores: azul, laranja e roxo. O roxo é quando nos portamos mal, o laranja é quando nos portamos mais ou menos e o azul é quando nos portamos muito bem. No final do mês quem tiver tudo azul recebe um prémio.
Eu tenho sempre de levar azul no quadro do comportamento. Não posso levar roxo ou laranja porque fico de castigo. Se levar laranja levo um castigo leve e se levar roxo levo um castigo mais forte.
Por exemplo, quando levo laranja fico sem jogar computador um dia. Se levar roxo fico sem ver televisão, jogar computador, snooker e playstation uma semana ou um mês.
Também temos o quadro do trabalho, mas vou explicar para a próxima.

Texto do Luís melhorado por todos
7/10/2010

________________________________________________________________________________

“A ovelhinha que veio para jantar”

Numa noite de Inverno, um lobo velhinho e esfomeado que vivia numa casa muito pequenina, ouviu alguém a bater à porta. O lobo abriu a porta e viu uma ovelhinha que estava cheia de frio. Quando ele viu a ovelhinha pensou cozinhá-la para o seu belo jantar e perguntou:
- Queres entrar?
- Sim! – exclamou a ovelhinha.
A ovelha e o lobo ficaram a jogar às cartas até à hora de jantar, quando chegou a hora do jantar, o lobo foi buscar a sopa de legumes.
Depois do jantar, na hora de deitar, a ovelha adormeceu antes do lobo e ele, quando olhou para ela decidiu comê-la. De um minuto para o outro, a ovelha já se encontrava na barriga do lobo.
                                               Texto do Pedro melhorado por todos 14/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário