domingo, 5 de dezembro de 2010

Visita de Estudo a Lisboa

No dia 25 de Novembro fizemos uma visita a Lisboa.
Apanhámos o comboio na estação de comboios de Algueirão-Mem-Martins, e fomos até à estação de Lisboa-Rossio. Quando lá chegámos a professora deu-nos uns papeís com perguntas para respondermos, sobre os vários locais por onde iamos passando.
Iniciámos a nossa visita e passámos pela Praça D. Pedro IV, Praça da Figueira, Rua Augusta, Praça do Comércio, Castelo de São Jorge, Miradouro de Santa Luzia, Sé e, por fim, elevador de Santa Justa.
Para chegarmos ao Castelo de São Jorge apanhámos o eléctrico nº 28. Quando chegámos ao castelo fomos almoçar e, depois, fomos visitá-lo.
A seguir, começámos a descer, a pé, e visitámos o Miradouro de Santa Luzia. Continuámos a descer até chegarmos à Sé de Lisboa. Felizmente que esta estava aberta, porque, assim, pudemos vê-la por dentro. Descemos mais um pouco e visitámos a Igreja de Santo António, onde estava a estátua de Santo António com o menino Jesus ao colo. Entrámos na igreja e alguns alunos estiveram a rezar.
Continuámos o nosso caminho com destino ao elevador de Santa Justa, subimos e pudemos aproveitar a magnífica vista sobre a cidade de Lisboa.
A nossa visita estava a chegar ao fim, voltámos para a estação de comboio do Rossio e voltámos para o colégio.


Foi uma experiência muito engraçada e diferente! Todos gostámos muito da visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário