quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As primeiras leituras...

Olá papás dos meninos do 1º ano :)

Tenho de confessar que hoje foi um dia muito feliz, para mim e para os vossos filhotes!

Após algum trabalho, durante estas seis semanas, eis que chegam as primeiras leituras. Até agora iam lendo pequenas palavras juntando as sílabas que já conheciam (ma, me, mi, mo, mu/na, ne, ni, no, nu/ va, ve, vi, vo, vu). Hoje achei que mereciam um desafio maior...uma frase!

A alegria deles, a minha...foram inexplicáveis!Esta fase é, sem dúvida, das melhores que se podem ter. Os sorrisos no rosto, o brilho nos olhos...só mesmo assistindo porque não tenho palavras para descrever.

As frases foram diferentes para todos, ficam aqui registadas como recordação das primeiras leituras

D: O Ivo viu a mana Ana na neve.

A: É o Ivo e a Eva.

S: A Ana é mana do Ivo e da Eva.

M: A Eva é mana do Ivo.

Agora, é continuar com muito trabalho e com muita calma :)

Professora Filipa

1 comentário:

  1. Bom dia
    Parabens, uma excelente ideia, e sem duvida um grande prazer ve lo juntar as silabas e formar palavras..

    ResponderEliminar