domingo, 10 de outubro de 2010

A ovelhinha que veio para jantar...


Era uma vez um lobo muito velhinho e esfomeado, que recebeu, inesperadamente a visita de uma ovelhinha. Mal olhou para ela, começou logo a planear um belo ensopado de borrego. Mas, a ovelhinha não queria ser o jantar do lobo. Na verdade, o que ela queria mesmo era...ser apenas amiga dele!

Será que este lobo vai ser igual a todos os outros de que já ouvimos falar?

Será possível uma amizade entre um lobo e uma ovelha?

Foi isso que quisemos saber...mas antes...cada um escreveu a sua versão dos acontecimentos...os meninos do 1º ano escreveram com a ajuda da professora, aliás, foi a professora que escreveu, mas as ideias são todas deles. Quanto ao 4º ano, cada um dos meninos escreveu a história à sua maneira, no fim, ouvimos a verdadeira história.




1 comentário:

  1. Não foi só o primeiro ano que deu a sua contribuição para este trabalho...também o 4º ano escreveu uma história. Escolhi o texto do Pedro para trabalharmos todos em conjunto. Deixo o texto melhorado por todos, Pedro, esperamos que gostes!

    Numa noite de Inverno, um lobo velhinho e esfomeado que vivia numa casa muito pequenina, ouviu alguém a bater à porta. O lobo abriu a porta e viu uma ovelhinha que estava cheia de frio. Quando ele viu a ovelhinha pensou cozinhá-la para o seu belo jantar e perguntou:
    - Queres entrar?
    - Sim! – exclamou a ovelhinha.
    A ovelha e o lobo ficaram a jogar às cartas até à hora de jantar, quando chegou a hora do jantar, o lobo foi buscar a sopa de legumes.
    Depois do jantar, na hora de deitar, a ovelha adormeceu antes do lobo e ele, quando olhou para ela decidiu comê-la. De um minuto para o outro, a ovelha já se encontrava na barriga do lobo.

    Beijinhos prof Filipa

    ResponderEliminar